17.2.09

Apresentação: Dados Perfeitos v. 1.0

Este é aquele post que a maioria dos blogs tem como primeiro: a apresentação. Decidi contrariar essa tendência porque no momento em que fiz o primeiro texto ainda não tinha delineada, passo por passo, uma rota para seguir com o blog. Não que a tenha agora, mas pelo menos acho que já posso dar umas pistas daquilo que irá passar por cá.

Antes de mais, começo por me apresentar. Chamo-me Paulo Cardoso, actualmente estou a tirar uma licenciatura em Engenharia Informática e tenho uma enorme paixão por jogos, o objecto de estudo deste blog. E quando digo jogos, leia-se jogos no geral e não apenas videojogos em particular. Pretendo discutir aqui outro tipo de focos de interesse, que não as habituais (p)reviews; terei especial atenção à indústria e principalmente, ao appeal e design de jogos, área onde pretendo aprofundar os meus conhecimentos académicos, num futuro próximo.
Qualquer leitor que queira ver aqui algum tipo de favorecimento em relação a uma marca, ou a um jogo específico, pode começar por procurar outro blog. No que toca particularmente aos videojogos, sou favorável à concorrência, mas da opinião que fanboysmos são abusrdos e cada vez mais deslocados da nossa era. Vão ouvir-me criticar a Sony, a Microsoft, a Nintendo, a Wizards of The Coast, ou qualquer outra companhia ligada ao gaming, seja de forma positiva ou negativa. Aliás, essa é precisamente a premissa das minhas reflexões: opiniões, mas com transparência.
Sem dados viciados...

Sem comentários:

Enviar um comentário